Em meio à mudança de ventos provocada pelo Netflix e a popularização do streaming, a HBO mostra sinais de reação.

A gigante da TV a cabo anunciou, em uma conferência, o lançamento de um aplicativo nos mesmos moldes do serviço que vem conquistando adeptos ao redor do mundo. Desta vez, porém, diferente do “HBO Go”, que só permitia acesso aos assinantes do canal, o novo app será aberto ao público.

A empresa não informou qual será o preço, catálogo ou o tipo de acesso a esse serviço, apenas que essa é uma oportunidade que precisa ser explorada: “Essa é uma grande e crescente oportunidade que não pode ser deixada de lado. É hora de remover todas as barreiras para aqueles que querem HBO”, afirmou o CEO da emissora, Richard Pleper. Ele qualificou a empreitada como “a mudança mais excitante da história moderna do canal”, que, por sinal, há algum tempo vem se notabilizando por apostar em inovações, produzindo ou dando guarida a algumas das melhores séries da TV atual.

O aplicativo vem se juntar ao Netflix, Amazon Prime e Hulu na batalha do streaming, formato de exibição de filmes pela internet que é a nova galinha dos ovos de ouro da indústria, conquistando adeptos a um ritmo crescente pelo mundo afora.

Notícia divulgada originalmente pelo site Cineclick.