Vencedora do Oscar de Melhor Atriz pelo trabalho como a Rainha Elizabeth em “A Rainha”, Helen Mirren aproveitou esta década para se aventurar nos filmes de ação. A britânica já trabalhou em sucessos como “Velozes e Furiosos 8” e “RED – Aposentados e Perigosos”. Por isso, a admiração dela por profissionais da área cresceu bastante, especialmente, os dublês. Em entrevista ao site Female First, ela declarou que defende a criação de uma categoria específica para este tipo de profissionais no Oscar. As informações são do site Indiewire.

“Realmente deveria existir um Oscar para o trabalho dos dublês. Esses caras são incríveis, tão dedicados e profissionais. E são artistas. Fazem coisas incríveis”, defendeu Mirren. A atriz também comentou sobre o desejo de participar de longas de ação após ter vencido o prêmio máximo do cinema americano. “Eu coloquei essa vontade para fora e então implorei. Essa foi uma das maravilhosas vantagens de ganhar um Oscar. Eu tenho que estar em filmes de ação!”, disse.

O Sindicato dos Atores de Hollywood já possuiu uma categoria própria para premiar dublês. “Mulher-Maravilha” e “Game of Thrones” levaram o SAG em 2018. Desde 1991, existe uma petição em Hollywood para que a Academia crie uma categoria especial para o setor, porém, até agora, nunca foi levada em frente. O maior prêmio para dublês existente na indústria do cinema americano é o Taurus World Stunt Awards.