Na esteira da polêmica entre Netflix e Festival de Cannes, o evento francês ganhou uma forte defensora. Ganhadora do Oscar por “A Rainha”, Helen Mirren fez pesadas críticas ao serviço de streaming. Segundo a atriz, a empresa está devastando o cinema e diretores ao redor do planeta, além de “roubar” a experiência coletiva, considerada por ela como essencial, de se assistir um filme em uma sala de exibição. As informações são do site Indiewire.

“É devastador ver pessoas como o meu marido (o diretor Taylor Hackford, de “Ray” e “Advogado do Diabo”), os diretores, porque eles querem ver as obras deles nos cinemas com várias pessoas ao mesmo tempo”, declarou. Helen Mirren, porém, se mostrou contraditória, pois, declarou que adorava ver filmes no IPad durante entrevistas para a imprensa no lançamento de “Ella e John”.

Helen Mirren está confirmada em cinco projetos até o fim do ano: “Berlim, Eu Te Amo”, “O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos”, “Anna”, “The Good Liar”, além da série “Catherine, a Grande”. Neste ano, ela esteve no terror “A Maldição da Casa Winchester”.