Quem não aguentava mais ver Peter Parker ser picado por uma aranha e ver o Tio Ben ser morto, pode respirar aliviado. Os novos roteiristas da franquia, John Francis Daley e Jonathan M. Goldstein, afirmaram, em entrevista para o projeto The Andy Greenwald Podcast, que esses momentos não serão reencenados novamente nos filmes do Universo Marvel.

Daley e Goldstein se mostraram animados com a possibilidade de trabalhar com um Homem-Aranha mais novo. “Agora que ele é de fato uma criança, os riscos aumentam. Suas dificuldades pelo ensino médio são bem reais e não são apenas uma nota de rodapé. Agora é algo que realmente importa. Peter ainda é uma criança e ele é desajeitado, geek e excluído. De várias maneiras, seus poderes amplificam essas características e a vontade dele de ser aceito. […] É mais um segredo que ele precisa esconder do resto do mundo, mais um fardo que ele precisa carregar junto de tudo que está acontecendo no colégio. Nós nos identificamos com o personagem, porque também fomos geeks não populares no ensino médio”, afirmou a dupla.

Para a felicidade dos fãs do Universo Marvel, Goldstein informou que a participação do Homem-Aranha em “Capitão América: Guerra Civil” já foi gravada. Novo filme do aracnídeo com Tom Holland no papel de Peter Parker está previsto para estrear em 28 de julho de 2017.