O Marvel Studios vem construindo nos últimos anos um universo coeso nas telas, com filmes dos heróis Thor, Homem de Ferro, Capitão América e Hulk compartilhando o mesmo mundo e unindo-se no mega-sucesso “Os Vingadores” de 2012. Agora, parece que o mais famoso herói dos quadrinhos Marvel, pertencente a outro estúdio de cinema, vai poder juntar-se ao supergrupo dos Vingadores.

O site Hitflix noticiou que o Marvel Studios e a Sony Pictures estariam negociando um acordo para trazer o Homem-Aranha ao universo Marvel no cinema. Embora essa informação ainda não tenha sido confirmada, o site afirma que há planos sendo discutidos que permitirão à Sony abrir conexões entre a sua importante franquia do Aranha e  o universo cinematográfico da Marvel. A editora de quadrinhos quer usar o máximo dos seus personagens no cinema e deseja chegar a um acordo criativo e corporativo com outros estúdios que detém as suas propriedades.

Os direitos sobre alguns dos maiores personagens da Marvel foram vendidos a vários estúdios de cinema: a Fox ficou com os X-Men e o Quarteto Fantástico, enquanto a Sony/Columbia Pictures ficou com o Homem-Aranha e já produziu vários filmes com o personagem: primeiro a trilogia dirigida por Sam Raimi e estrelada por Tobey Maguire, e depois o reinício da franquia com o ator Andrew Garfield. O último filme do herói, “O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro”, lançado este ano, não teve boas críticas e sua arrecadação nas bilheterias ficou abaixo dos longas anteriores.

Nos ultimos meses as notícias parecem indicar que a Sony esta reformulando sua estratégia com o Homem-Aranha, adiando o terceiro filme do heroi e dedicando-se a produzir antes o longa derivado do Sexteto Sinistro, composto por inimigos do Aranha. “Sexteto Sinistro” já tem data de estreia marcada: 11 de novembro de 2016, enquanto “O Espetacular Homem-Aranha 3” foi adiado para 2018. Esses novos planos do estúdio podem acabar casando com essa iniciativa do Marvel Studios… Aguardemos mais notícias.