Os irmãos Luc e Jean-Pierre Dardenne tiveram uma surpresa desagradável no último Festival de Cannes. Sempre bem-sucedida, a dupla de diretores sofreu inesperadas críticas da imprensa especializada pelo novo filme da carreira, “The Unknown Girl”. A má recepção fez os dois tomarem uma decisão radical: reeditar o longa antes do lançamentos nos cinemas mundiais. As informações são do site da Variety.

A nova versão será sete minutos mais curta e inclui, pelo menos, 32 mudanças em relação ao exibido no Festival de Cannes. Estrelado por Adele Haenel, “The Unknown Girl” traz a história de Jenny, uma médica dedicada, que há três meses passou a trabalhar na vaga deixada por um médico veterano, que foi seu mentor. Bastante atenciosa com seus pacientes, ela fica abalada ao saber sobre o falecimento de uma jovem que procurou a clínica em que trabalha, mas não conseguiu atendimento por ter chegado uma hora após o horário de encerramento. Querendo saber mais sobre esta jovem, ela passa a realizar uma investigação pessoal em busca de sua identidade.

Ao lado do novo filme de Sean Penn, “The Last Face”, e de Xavier Dolan, “It’s Only The End of the World”, “The Unknown Girl” foi uma das decepções do Festival de Cannes. A produção ainda não tem data de estreia definida nos cinemas brasileiros.