A organização do Festival de Cannes anunciou que Isabella Rossellini (Veludo Azul, Um Toque de Infidelidade) vai presidir o júri da mostra Um Certo Olhar, importante plataforma de novos talentos dentro da seleção. Este ano, o festival está programado para os dias 13 a 24 de maio.

A atribuição não será a única da atriz no festival. Ela também vai participar das homenagens à mãe, Ingrid Bergman, cujo centenário de nascimento Cannes comemora este ano. Além de figurar no pôster oficial da programação, a atriz sueca é o tema de um documentário que será exibido na seção Cannes Classics, Ingrid Bergman, in Her Own Words. Isabella vai lançar ainda, durante o festival, o show Ingrid Bergman Tribute, que vai percorrer o mundo.

Filha de Ingrid Bergman e do cineasta italiano Roberto Rossellini, Isabella tem uma trajetória ligada a diversos nomes de peso da história do cinema. Foi casada com o cineasta Martin Scorsese, teve um romance com David Lynch, que a dirigiu em Veludo Azul e Coração Selvagem, apareceu em filmes dos irmãos Taviani, Abel Ferrara e James Gray, e montou um espetáculo itinerante com Jean-Claude Carrière. A atriz entrega os prêmios da mostra Um Certo Olhar no dia 23 de maio.

do site Filme B