Nem todos os diretores demonstram disposição para sofrer como os atores às vezes sofrem nos sets de filmagem. J. J. Abrams, no entanto, parece ser daqueles que se solidariza com os atores: numa entrevista para promover “Missão Impossível: Nação Fantasma”, do qual é produtor-executivo, Abrams falou sobre a lesão que sofreu durante as gravações de “Star Wars: O Despertar da Força”, ocorrida quando tentou ajudar o seu astro Harrison Ford.

Foi muito divulgada a notícia, ano passado, de que Ford havia quebrado o tornozelo quando uma porta hidráulica caiu no seu pé no set de “Star Wars”. Na sua aparição no programa The Daily Show do apresentador Jon Stewart, Abrams revelou que quando isso aconteceu, ele correu para socorrer o ator e machucou as costas no processo.

“Uma porta hidráulica baixou e o tornozelo dele virou 90 graus”, disse o diretor. “Ele é um verdadeiro super-herói, está lá aguentando, e literalmente fazendo piadas. E eu estou lá tentando levantar a porta. De repente ouço um estalo nas minhas costas e penso ‘Ah, isso é estranho’. Dias depois, vou a um médico e ele me diz que fraturei as costas, rachei minha vértebra L4 tentando levantar a porta. Pelos próximos meses usei um colete por baixo da camisa. Ninguém sabe, não contei a ninguém”.

Abrams terminou seu relato fazendo uma piada com Harrison Ford: “Depois, vi Harrison num palco e ele andou mais rápido na minha direção do que eu sou capaz de correr. Ele é como um milagre, é ridículo”.