Numa conferência de produtores em Nova York, o ator Jake Gyllenhaal declarou que gostaria de passar para trás das câmeras um dia, quando encontrar o projeto certo para dirigir.

O ator declarou: “Estou procurando [por um projeto]. Mas primeiro preciso começar a me sentir presunçoso o bastante. Quando houver uma sintonia com o material, de um modo visual, eu o farei”.

Já faz tempo que Gyllenhaal vem se exercitando na função de produtor. O ator foi produtor-executivo do filme policial “Marcados para Morrer” em 2012, e foi também produtor no seu projeto mais recente, o suspense “Nightcrawler”. O desempenho de Gyllenhaal nesse filme vem atraindo a atenção e já fala na possibilidade de uma indicação ao Oscar para o ator.

Jake é filho do diretor de filmes e da TV Stephen Gyllenhaal, por isso se diz à vontade com o processo. “A linguagem que conheço é aquela por trás das câmeras”, disse o ator. Ele também não descartou aparecer num projeto televisivo ou Netflix no futuro. “A história é primordial. Qualquer formato no qual se conta a história tem valor, desde que seja uma grande história”, afirmou.