Após ter feito alguns dos maiores sucessos do gênero terror da última década, como o primeiro “Jogos Mortais” (2004), os dois capítulos de “Sobrenatural” (2011 e 2013) e, claro, “Invocação do Mal” (2013), o cineasta malaio James Wan disse que tinha acabado de assustar o publico. Afinal, Wan seguiu o sucesso dos seus filmes de terror com o sétimo longa da franquia “Velozes e Furiosos”, a ser lançado em 2015.

Pois parece que ele mudou de ideia… O estúdio Warner Bros. anuciou que Wan está confirmado como diretor de “Invocação do Mal 2”, a ser lançado em 2016, e também conseguiu um acordo junto ao estúdio para desenvolver outros projetos.

“Durante a montagem de ‘Velozes e Furiosos 7’ começaram a surgir na minha cabeça ideias para a sequência de ‘Invocação do Mal'”, disse o cineasta. “Tirar uma folga do terror me permitiu sentir renovado. Estou animado para contar o novo caso de Ed e Lorraine Warren e expandir o mundo que criamos”.

“Invocação do Mal” arrecadou mais de 300 milhões de dólares mundialmente em 2013 e inspirou o filme-derivado “Annabelle”, em cartaz nos cinemas brasileiros. Wan atuou como produtor em “Annabelle”. Para “Invocação do Mal 2”, também estão confirmados os retornos dos atores Patrick Wilson e Vera Farmiga como o casal de investigadores do paranormal Ed e Lorraine Warren.