O ator americano Jeff Bridges imprimiu nesta sexta-feira (6) sua marca em cimento na entrada do famoso Teatro Chinês, na Calçada da Fama de Hollywood, em Los Angeles.

Vestido de terno preto e gravata azul, o ator estava acompanhado na cerimônia pela atriz Sharon Stone, pelo cineasta Peter Bogdanovich e por uma notável representação do filme “A Qualquer Custo”, pelo qual Briges pode ganhar neste domingo (8) o Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante.

“Jeff transpira amor”, disse o ator Chris Pine, covmpanheiro de Bridges em “A Qualquer Custo”, em seu discurso para apresentar o homenageado.

Ganhador do Oscar de melhor ator por “Coração Louco”, em 2010, Bridges foi indicado ao principal prêmio da indústria cinematográfica outras cinco vezes (1972, 1975, 1985, 2001 e 2011), duas como melhor ator e três como melhor ator coadjuvante.

Ele ganhou o Globo de Ouro de melhor ator pelo mesmo filme, no mesmo ano, e concorrou outras três vezes (1985, 1992 e 2001), todas como melhor ator – além da indicação deste ano.

Bridges atuou em filmes como “A Última Sessão de Cinema” (1971), “O Pescador de Ilusões” (1991), “O Grande Lebowski” (1998) e “Bravura Indômita” (2010).

Na famosa entrada do Teatro Chinês, no coração do Hollywood Boulevard de Los Angeles, estão as pegadas das principais estrelas do cinema, como Charles Chaplin, Humphrey Bogart, Marilyn Monroe e Robert de Niro.

da Agência EFE