Diretor de “Me Chame pelo Seu Nome”, Luca Guadagnino aproveita o bom momento da carreira para fechar futuros trabalhos. Um dos próximos filmes da carreira do cineasta será a adaptação do best-seller, “Ritos de Adeus”, da escritora Hannah Kent. A ganhadora do Oscar, Jennifer Lawrence, será a protagonista do projeto. As informações são do site da Variety.

Baseado em fatos reais, “Ritos de Adeus” se passa na Islândia em 1928 e acompanha a história de Agnes Magnúsdóttir, jovem acusada de matar e queimar dois homens. A brutalidade do crime define sua pena: morte por decapitação. Ela aguarda o dia de sua execução sob o teto de uma família local, obrigada a abrigar a criminosa pelo comissário da região. Agnes vive seus últimos dias à espera, tendo como companhia o frio, o silêncio e o medo – o próprio e o dos outros. A família, horrorizada com a ideia de conviver com uma assassina, trata Agnes com repúdio e indiferença. O que conserva sua humanidade é o trabalho que é obrigada a realizar na fazenda, que cumpre com extrema habilidade, e as visitas do jovem e inexperiente reverendo Tóti, seu conselheiro espiritual. É para Tóti – com quem tem uma misteriosa conexão – que Agnes, aos poucos, revela sua verdadeira história. Com o passar dos meses e por conta da convivência forçada em uma cabana isolada, minúscula e repleta de privações, a até então assassina se transforma gradativamente em parte da família, que percebe que há mais sobre aquela mulher do que os boatos e seu julgamento jamais imaginariam.

Antes de fazer “Ritos de Adeus”, Luca Guadagnino leva aos cinemas o remake de “Suspiria”, e o suspense “Rio” com Benedict Cumberbatch e Jake Gyllenhaal. Já Jennifer Lawrence encarou o contestado “mãe!” em 2017. No ano que vem, a estrela de Hollywood será a protagonista do suspense “Red Sparrow” e volta a viver Mística em “X-Men: Fênix Negra”.