A trajetória do ex-diretor do FMIDominique Strauss-Kahn, seduz o mundo do cinema. Após o drama dirigido por Abel Ferrara e estrelado por Gérard Depardieu, “Bem-Vindo a Nova York”, mais um filme irá retratar a vida do banqueiro envolvido em um escândalo sexual contra uma camareira de hotel. Desta vez, a produção intitulada “The Libertine” terá Johnny Depp e Marion Cotillard como protagonistas. As informações são do jornal inglês The Guardian.

Esta será a segunda parceria entre os dois atores: eles estiveram no drama “Inimigos Públicos”, de Michael Mann. Conhecido pelos trabalhos em “X-Men: O Confronto Final” e “A Hora do Rush”, Brett Ratner será o diretor do filme. O roteiro irá ficar a cargo de Ben Kopit a partir do livro escrito pelo próprio.

Johnny Depp será visto em breve na continuação de “Alice”, enquanto Marion Cotillard está no Festival de Cannes com dois filmes: “It’s Only the End of the World”, de Xavier Dolan e “From the Land to the Moon”, de Nicole Garcia.

Dominique Strauss-Kahn renunciou o comando do FMI após ser acusado de estupro por uma camareira de um hotel em Nova York. O banqueiro conseguiu um acordo com a vítima e escapou da prisão. A denúncia, porém, arruinou as chances dele de chegar à presidência da França no lugar de Nicolas Sarkozy.