Há alguns dias o astro Robert Downey Jr. falou sobre a possibilidade de estrelar mais um “Homem de Ferro”, e se mostrou receptivo à ideia, depois de tê-la descartado meses antes – leia aqui. Agora, outro responsável pelo estabelecimento do Universo Marvel no cinema se pronunciou sobre essa ideia, o diretor dos dois primeiros longas do herói, Jon Favreau.

Numa entrevista ao site IGN, Favreau – cujo mais recente trabalho, o filme “Mogli: O Menino Lobo” está arrebentando nas bilheterias – também não descartou a ideia de um quarto “Homem de Ferro”. “Eu poderia fazer, se conseguíssemos uma grande história”, disse o cineasta.

Mas ele também analisou a questão por outro lado: “Sinto que deixei minha marca, o que fizemos naqueles primeiros dias [do Universo Marvel] continuou e está nas mãos de bons cineastas com vozes novas. Agora, são dez anos depois, e me sinto como um velho estadista, mas falamos muito sobre como eu poderia me envolver [em novos projetos do estúdio], e eu existo tanto à frente quanto atrás das câmeras no Universo Marvel, e gosto dessa posição única”.

Além de dirigir os dois primeiros “Homem de Ferro”, Favreau foi também produtor-executivo dos dois filmes dos “Vingadores”. Por enquanto não estamos nem perto de haver uma confirmação oficial de um quarto filme do herói de armadura, mas Downey Jr. recentemente renovou seu contrato com o Marvel Studios e vai aparecer tanto no próximo longa do “Homem-Aranha”, ano que vem, quanto em “Vingadores: Guerra Infinita”.