A HBO Brasil anunciou, durante o Rio Content Market, uma série de atrações para 2017. As novidades incluem nomes importantes como Gregório Duvivier, Bruno Barreto, Bruna Lombardi, Jorge Bodanzky, Gal Costa, Milton Nascimento e Santos Dumont. Ao todo, serão 14 programas originais no país até o fim do ano. As informações são dos site da Variety.

Documentário de seis episódios, “Transamazônica – Uma Estrada Para o Passado” será dirigido por Jorge Bodanzky. A produção marca o retorno do diretor à mesma região onde comandou o clássico “Iracema, uma Transa Amazônica”. Grande aposta da HBO em 2017 será a série também com 6 episódios de “Santos Dumont”. A obra será falada em português, inglês e francês e mostrará a vida do criador do 14-Bis.

“A série vai trazer em ordem não-cronológica a infância de Santos Dumont, o período em que viveu em Paris na Belle Époque e os últimos anos em Petrópolis. Devemos gravar o famoso voo perto da Torre Eifel em Buenos Aires”, afirmou o produtor Estevão Ciavatta.

Bruno Barreto e Marcelo Santiago vão comandar a série de cinco episódios “Trabalho Escravo”. Será o primeiro documentário feito pelo diretor de sucessos como “Dona Flor e Seus Dois Maridos” e “O Que é Isso Companheiro?”. “Fizemos nossa pesquisa baseada em casos de todo o Brasil sobre trabalho escravo”, afirmou a produtora Lucy Barreto. Atualmente, a série está em pós-produção.

Com estreia prevista para maio deste ano, Gregório Duvivier vai estrelar a versão nacional de “Last Week Tonight”, programa apresentado nos EUA por John Oliver em que semanalmente comenta os fatos políticos ocorridos ao redor do mundo. O projeto será feito em parceria com a turma dos Porta dos Fundos. O CEO da HBO na América Latina, Roberto Rios, afirmou que o comediante não terá censura alguma.

Outras novidades serão “A Vida Secreta dos Casais”, série de ficção com 10 episódios e protagonizado por Bruna Lombardi,  a terceira temporada de “Psi”, um documentário de quatro programas sobre Milton Nascimento e “Ópera Aberta – Os Pescadores de Pérolas”, de Fernando Meirelles, “O Nome Dela é Gal”, sobre a cantora Gal Costa, entre outros.