A adaptação do herói da DC Comics, “Sandman”, não terá mais a presença de Joseph Gordon-Levitt. O principal motivo da saída do ator se deve à diferenças artística com a New Line, estúdio responsável pelo filme. As informações são do site da Variety.

Joseph Gordon-Levitt publicou um comunicado explicando as decisões que o levaram a desistir do projeto. “Como vocês devem saber, tempos atrás, eu e o roteirista David Goyer fechamos acordo com a Warner Brothers para desenvolver a adaptação escrita por Neil Gaiman, “Sandman”. O próprio Neil estava envolvido como produtor executivo, contratamos um excelente roteirista, Jack Thorne, e começamos uma ambiciosa tarefa de adaptar um dos mais amados e respeitados títulos da história dos quadrinhos. Eu estava lisonjeado com os progressos alcançados, mesmo que ainda estivéssemos um longo caminho a atravessar”, declarou o ator.

“Como vocês devem saber, a parceria para a realização de “Sandman” mudou de mãos quando a Warner mandou o catálogo inteiro da Vertigo Comics para a subsidiária deles, a New Line. Meses atrás, eu e os caras da New Line percebemos que não enxergamos da mesma maneira o que torna o personagem especial e o que a adaptação poderia e deve ser. Então, infelizmente, decide sair do projeto. Desejo nada menos que o melhor para a equipe que segue em frente”, continua Joseph Gordon-Levitt no comunicado.

O ator finaliza com agradecimentos aos principais envolvidos no projeto de “Sandman”, entre eles, David Goyer, Jack Thorne, Niija Kuykendall, Greg Silverman e a Warner Brothers. Por fim, ele aproveitou para agradecer ao criador da HQ. “Foi um privilégio particular passar um tempo e conhecer Mr. Gaiman, cujos generosos insights e o trabalho maravilhoso me convenceram de que o Senhor dos Sonhos e o Príncipe das Histórias são únicos”, conclui Joseph Gordon-Levitt.

Segundo a Variety, o roteirista Eric Hasserer, responsável pelo texto de “Invocação do Mal 2”, vai assumir esta função na adaptação de “Sandman”. O filme ainda não tem data prevista para estrear nos cinemas mundiais.