Estrela maior da atual geração de novas atrizes, Jennifer Lawrence entrou com tudo no movimento feminista. Em entrevista de divulgação de “Joy”, ela afirmou que o filme dirigido por David O. Russell é uma homenagem às heroicas mães de famílias, pouco reconhecidas nos cinemas.

Em “Joy”, Jennifer Lawrence interpreta a inventora Joy Mangano, que criou o Magic Mop, um esfregão de limpeza, nos anos 1990, e ficou milionária. Tudo isso criando os três filhos sozinha. O filme é o último candidato forte do Oscar a ser revelado para a imprensa americana. A estreia está prevista para 25 de dezembro nos EUA.

Na mesma entrevista, Lawrence ressaltou a parceria com Russell. “Faço qualquer filme com o David até o dia em que eu morrer”, declarou. O diretor brincou com a atriz em relação a “Joy”. “É o primeiro trabalho dela comigo em que não interpreta uma doida”, disse.

Recentemente, Jennifer Lawrence criticou as diferenças salariais dela para o elenco masculino de “Trapaça”, abrindo os questionamentos sobre o abismo entre homens e mulheres em Hollywood.