Julia Louis-Dreyfus segue imbatível na categoria de Melhor Atriz em Séries de Comédia. Por “Veep”, ela venceu o sexto (isso mesmo, meia dúzia) Emmy consecutivo. Agora, ela acumula oito estatuetas, incluindo as duas da época de “Seinfield”, e está empatada com Cloris Leachmen como a recordista.

A chance de ser a maior campeã de todas está perto de acontecer: Julia Louis-Dreyfus já está confirmada na sétima e última temporada de “Veep”. Na série, a atriz interpreta Selina Meyer. Ela integra a chapa que conquista a eleição presidencial norte-americana e assume o posto de vice-presidente dos Estados Unidos. Ela então descobre que este trabalho está longe de ser o que ela tinha imaginado durante toda a vida e terá que lidar com a imprensa e com os constantes jogos do poder.

Outro fato marcante foi a vitória de Donald Glover em Melhor Direção em Série de Comédia. Com isso, ele se tornou o primeiro negro a vencer na categoria. Já Riz Ahmed se sagrou o Melhor Ator em Minissérie/Série Limitada por “The Night of”.

Confirmando o favoritismo, Nicole Kidman ganhou como Melhor Atriz em Minissérie/Série Limitada por “Big Little Lies”. Vale lembrar que, somente em 2017, a australiana foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em “Lion” e recebeu um prêmio especial do júri no Festival de Cannes devido aos trabalhos apresentados no evento francês.