Os atores Millie Bobby Brown e Noah Schnapp, novamente protagonistas da nova temporada de Stranger Things, revelaram durante uma entrevista à MTV, na última sexta-feira (10/06), que prometeram se casar aos 40 anos caso estejam solteiros.

Melhores amigos na série e na vida real, os intérpretes de Eleven e Will brincaram que se dariam bem juntos, e prometeram um ao outro que se casariam caso fiquem solteiros no futuro.

Durante a entrevista, os atores falaram sobre o andamento da quarta e penúltima temporada de uma das séries de maior sucesso da Netflix, além de trazer detalhes sobre vida pessoal, planos e relacionamentos.

Embora não sejam um casal na série ou na vida real, Millie e Noah participam de diversas entrevistas juntos, respondendo questões sobre o show, que estreou novamente na plataforma no dia 03 de junho. 

Fãs não estão satisfeitos com rumo dos romances em Stranger Things

A brincadeira do casamento foi feita entre os atores aproveitando o clima de teorias quanto aos romances presentes na quarta temporada da série, algo que não está agradando os fãs.

Durante a conversa, Noah foi questionado sobre o futuro do seu personagem, Will, cuja sexualidade se tornou um ponto de discussão entre os espectadores, apesar do próprio personagem não ter apresentado um posicionamento concreto sobre o assunto.

Muitos acreditam que o protagonista é gay, e isso será trabalhado na quinta e última parte de Stranger Things, embora tenha sido apresentado de maneira subjetiva ao longo da história.

Além disso, o desenvolvimento de outros romances também desagradou aos fãs, como a separação entre Eleven, personagem de Millie Bobby Brown, e Mike, interpretado por Finn Wolfhard, que demoraram vários episódios para ficarem juntos e, novamente, foram afastados.

O mesmo acontece com Jonathan Byers (Charlie Heaton) e Nancy Wheeler (Natalia Dyer), com tramas diferentes durante a primeira parte lançada. Enquanto isso, rumores indicam que Nancy pode voltar com seu ex-namorado, Steve Harrington, interpretado por Joe Keery.

A interação entre os personagens não agradou os fãs de Stranger Things, especialmente pela história de idas e vindas entre eles. 

Casais ioiô são populares nas séries, mas não conquistam espectadores

Nancy e Steve não são o único casal iôiô que desagradou os fãs. Eles fazem parte de uma longa lista de romances inconsistentes que, particularmente, não são muito populares.

É o que aponta a Betway Insider, que levantou alguns dos nomes mais polêmicos entre casais que terminam e voltam repetidamente nos seriados televisivos, efeito que parece estar se repetindo em Stranger Things.

“Ioiô é no sentido de sobe e desce, vai e volta, termina e reconcilia. É quando entra numa espiral de términos e retornos que a gente nunca sabe quando que o casal está de fato junto ou não”, explica o psicólogo e pedagogo Matheus Vieira, especialista em terapia de casais, em entrevista para a Betway.

Ao longo dos anos, diversos romances repetiram esse conceito, em séries populares, como F.R.I.E.N.D.S, com Rachel e Ross, ou Gossip Girl, com Chuck e Blair, ambas conhecidas nos anos 90, mesmo ano que ambienta Stranger Things.

Ao longo das 10 temporadas de F.R.I.E.N.D.S, com mais de 20 episódios cada, Ross (David Schwimmer) e Rachel (Jennifer Aniston) não foram o casal mais querido pelos espectadores. Segundo análise feita pela equipe da Betway, site de jogos de roleta online, eles tiveram declaradamente juntos apenas 2% dos episódios totais.

De modo geral, a abordagem, que parece instigar os fãs, quase nunca agrada, e não é incentivada. “A vida imita a arte. Ela não estimula, mas a legitima, mostra que existe uma normalidade nesse comportamento”, aponta o psicólogo.

Assim, os fãs de Stranger Things esperam que o desdobramento dos romances na série sigam um caminho mais saudável, como a relação entre os atores, e tragam um final satisfatório para a trama.