Consagrado após os sucessos de “O Som ao Redor” e “Aquarius”, Kleber Mendonça Filho anunciou que fará uma série sobre os cinemas de rua. A divulgação aconteceu no Rio Content Market, um dos maiores eventos do mercado de audiovisual da América Latina. As informações são da colunista Lígia Mesquita, do jornal Folha de São Paulo.

“Cada sala funciona como um personagem, e, a partir delas, vamos desenvolvendo outras histórias, mostrando os impactos que elas têm na comunidade”, declarou o cineasta. Vale lembrar que, durante 20 anos, Kleber Mendonça Filho foi o coordenador do cinema da Fundação Joaquim Nabuco, em Recife. Ele vai voltar a exercer a mesma função no futuro cinema do Instituto Moreira Salles, na Avenida Paulista, em São Paulo.

Como diretor, Kleber ao lado de Juliano Dornelles está desenvolvendo o roteiro de “Bacarau”. A produção traz um cineasta viajando para uma cidade no interior do Brasil, onde pretende fazer um documentário. Ao chegar no local, entretanto, ele começa a reparar que os moradores não são aquilo que ele esperava e que escondem terríveis segredos. O projeto ainda não tem data definida para estrear nos cinemas.