Kristen Stewart ficou conhecida mundialmente por viver a jovem sempre indefesa Bella Swan na série “Crepúsculo”. Disputada por lobos e vampiros, a personagem acabou rendendo à atriz um namoro com o colega de elenco, Robert Pattinson, várias capas de revista de fofoca e prêmios do MTV Movie Awards. Ao todo, foram 7 pipocas douradas, incluindo estatuetas de Melhor Atriz e beijo.

A partir de 2015, o cenário mudou para Kristen Stewart com os prêmios conquistados pelo filme “Acima das Nuvens”. Se antes era detonada pelo fraco desempenho em “Crepúsculo”, agora, o cenário é diferente com importantes premiações do cinema como o César e prêmios da crítica de cidades como Los Angeles, Boston e Nova York.

Na noite da última segunda-feira (4), a atriz esteve presente na cerimônia de premiação do New York Film Critics Circle e brincou com o passado negro. “Eu recebi um monte de pipocas da MTV e coisas do tipo. Isso aqui é diferente”, disse. Em seguida, Kristen Stewart adotou um tom um ‘pouco’ mais sério. “O filme é atencioso e calmo sem ser extremo. Ele foi lançado um atrás. Isso é uma loucura”, comemorou.

Além de Kristen Stewart como Melhor Atriz Coadjuvante, o New York Film Critics Circle consagrou o drama “Carol” com três prêmios: Melhor Filme, Melhor Direção para Todd Haynes, Melhor Roteiro e Melhor Direção de Fotografia. Por “Brooklyn”, Saoirse Ronan ganhou como Melhor Atriz, enquanto Michael Keaton, em “Spotlight”, levou na categoria de Ator. Mark Rylance se sagrou Melhor Ator Coadjuvante por “Ponte dos Espiões” e “Divertida Mente” ganhou em animação.