O retorno de Lars Von Trier para o Festival de Cannes está perto. Considerada persona non grata após declarações antissemitas durante coletiva de imprensa há seis anos, o cineasta dinamarquês deve lançar o novo longa da carreira, “The House That Jack Built” na edição de 2018 do evento francês. As informações são do site inglês The Guardian.

A história de Von Trier com Cannes começou em 1996 quando recebeu o Grande Prêmio do Júri por “Ondas do Destino”. O auge, entretanto, aconteceu quatro anos depois ao receber a Palma de Ouro com “Dançando no Escuro”. A relação estremeceu após coletiva de imprensa de “Melancolia”, em 2011, ao dizer que entendia os motivos de Adolf Hitler em exterminar judeus. Pela declaração, o cineasta foi considerado persona non grata no evento e nunca mais retornou.

Com Matt Dilon de protagonista, “The House That Jack Built” segue a trajetória do personagem-título ao longo de 12 anos mostrando os assassinatos cometidos pelo personagem de Matt Dillon. Orçado em ‎€ 8,7 milhões, o filme, inicialmente, foi pensado para ser uma série de televisão. As filmagens de “The House That Jack Built” serão iniciadas em março na cidade sueca de Trollhattan e, em seguida, vão para a capital da Dinamarca, Copenhague, em maio. Ainda não há data prevista para a estreia do filme nos cinemas mundiais. O elenco ainda conta com Uma Thurman, Bruno Ganz, Riley Keough e Sofie Gråbøl.