Depois de distribuir socos, chutes e tiros em uma série de longas de ação, Liam Neeson resolveu voltar aos filmes, digamos, mais sérios. O ator está confirmado na mais recente obra de Martin Scorsese, “Silence”. E no Festival de Cinema Los Cabos, ele revelou detalhes sobre o projeto.

Liam Neeson se disse impressionado pelo grau de comprometimento exigido por Scorsese. “Ele se entrega 200% e pede que você se doe 100%. É intimidador. Ele exige silêncio absoluto durante as gravações – se escutar algo, já o chateia”, afirma.

Sobre as gravações, o ator revelou a traumatizante experiência inicial quando a equipe enfrentou um terremoto de 6,1 grau na Escala Ritcher em Taipei, sendo que ele estava no 15o andar do hotel. “Foi terrível. Tudo começou a balançar”, declarou. Neeson afirmou que “Silence” o atraiu pela ligação dele com a Igreja Católica irlandesa e a pergunta central do filme: “Existe um Deus?”.

Com Adam Driver e Andrew Garfield, “Silence” se passa no século XVII e traz a história de dois padres jesuítas portugueses que viajam até o Japão, onde precisam investigar acusações de perseguição religiosa e encontrar seu mentor.