Mestre do cinema surrealista, o diretor espanhol Luis Buñuel será o tema desta semana do Cine&Vídeo Tarumã. As sessões são gratuitas e acontecem sempre às 12h30, no Auditório Rio Negro, localizado no Instituto de Ciências Humanas e Letras, Setor Norte do Campus da Ufam.

A obra-prima “Viridiana” abre a programação do cineclube nesta segunda-feira (21). Pouco antes de ser ordenada freira, Viridiana (Silvia Pinal) faz uma visita a um solitário tio seu, que está à beira da morte. O homem, pervertido e obcecado por sua beleza, tenta seduzí-la de todas as formas, antes de morrer, repentinamente. Com a morte dele, acaba desistindo de ser freira, passando a morar na casa deixada pelo tio. Decide transformá-la em um albergue, movida pelo seu sentimento cristão de piedade e solidariedade, mas os mendigos que lá abriga acabam lhe mostrando as verdadeiras facetas dos seres humanos.

Fechando a programação, na quarta-feira (23), o Cine&Vídeo Tarumã mostra “O Discreto Charme da Burguesia”. Buñuel mostra a história de seis burgueses que se reúnem para um jantar, mas que, devido a estranhos acontecimentos, são impedidos.