Depois de interpretar Le Chiffre, o vilão de “007: Cassino Royale” (2006) e de passar três temporadas como o icônico psicopata canibal Hannibal Lecter no seriado “Hannibal”, a carreira do dinamarquês Mads Mikkelsen nos Estados Unidos pode ganhar mais um tipo sinistro para a sua galeria. De acordo com a Variety, que divulgou a informação em primeira mão, Mikkelsen está em conversações com o Marvel Studios para interpretar um dos antagonistas de “Dr. Estranho”, novo projeto de super-heróis do estúdio.

A informação ainda não foi confirmada pelo Marvel Studios, mas ainda de acordo com a Variety, não é a primeira vez que o estúdio dos heróis corteja o ator. Mikkelsen esteve bem perto de fazer o papel de Malekith, vilão em “Thor: O Mundo Sombrio” (2013), mas quando “Hannibal” entrou em produção o ator teve de desistir do papel, que acabou sendo interpretado por Christopher Eccleston.

“Dr. Estranho” será estrelado por Benedict Cumberbatch no papel título. O doutor Stephen Strange é um médico que se torna o mago supremo do Universo Marvel e o protetor da Terra contra ameaças mágicas. Já confirmados no elenco estão Tilda Swinton como o Ancião, mestre de Strange, e Chiwetel Ejiofor como Barão Mordo, que nas HQs se torna o arqui-inimigo de Strange. O papel de Mikkelsen ainda não foi revelado, mas especula-se que ele faria outro antagonista para enfrentar o Dr. Estranho.

A direção está a cargo de Scott Derrickson, mais conhecido pelos seus filmes de terror como “O Exorcismo de Emily Rose” (2005) e “A Entidade” (2012). O filme estreia em 4 de novembro de 2016. E, embora “Dr. Estranho” ainda não esteja confirmado, o público poderá ver Mads Mikkelsen em outra grande produção de Hollywood, “Star Wars; Rogue One”, também em 2016.