Os cinemas de Manaus voltam a decepcionar pela segunda semana consecutiva: depois da ausência de “A Favorita”, agora, é a vez de “Vice” não ser lançado nas salas de exibição locais. A produção dirigida por Adam McKay com Christian Bale, Amy Adams, Steve Carrell e Sam Rockwell está indicada em oito categorias do Oscar 2019, incluindo, Melhor Filme, Direção, Ator, Atriz Coadjuvante e Roteiro Original.

“Vice” começa com um jovem Dick Cheney (Christian Bale) se aproximando do Partido Republicano ao ver na política uma grande oportunidade de ascender de vida. Para tanto, se aproxima de Donald Rumsfeld (Steve Carell) e logo se torna seu assessor direto. Com a renúncia do ex-presidente Richard Nixon, os poucos republicanos que não estavam associados ao governo ganham imediata importância e, com isso, tanto Cheney quanto Rumsfeld retornam à esfera de poder do partido. Décadas depois, com a decisão de George W. Bush (Sam Rockwell) em se lançar candidato à presidência, Cheney é cortejado para assumir o posto de vice-presidente. Ele aceita, mas com uma condição: que tenha amplos poderes dentro do governo, caso a chapa formada seja eleita.

Dos oito indicados ao Oscar de Melhor Filme, os cinemas de Manaus já receberam cinco deles: “Pantera Negra“, “Nasce uma Estrela“, “Green Book“, “Bohemian Rhapsody” e “Infiltrado na Klan“. Já “Roma” está disponível na Netflix. Por enquanto, “Vice” e “A Favorita” são as ausências.