No primeiro filme dos Vingadores, lançado em 2012, pode-se dizer que o personagem Hulk roubou a cena em alguns momentos. A repercussão dele foi tão positiva que os fãs até começaram a pedir por um novo filme solo do herói esverdeado, mas depois de tantos anos ele ainda não se materializou, e nem havia nenhum longa do Hulk na relação dos projetos da Fase 3 do Marvel Studios – relembre aqui.

Agora, durante a divulgação do novo filme dos Vingadores, o ator Mark Ruffalo se pronunciou sobre o assunto numa entrevista para o site Collider, e explicou o motivo dele ainda não ter estrelado o próprio filme solo do herói. Ruffalo, que interpreta o seu alter-ego, o dr. Bruce Banner, declarou: “Bem, quanto a um filme solo do Hulk, a Marvel não tem completamente os direitos para isso ainda. Ainda é propriedade do estúdio Universal, então há esse problema. É um grande impedimento para que se consiga avançar com o projeto. Não acho que seja impossível de resolver, mas não sei para onde eu vou a partir daqui”.

Obviamente, o final do seu comentário se refere à indefinição sobre se o Hulk pode aparecer em filmes dos outros heróis, o que ainda não foi confirmado.

O estúdio Universal produziu os dois filmes anteriores do herói verde: o polêmico “Hulk” (2003), dirigido por Ang Lee e no qual Banner era interpretado por Eric Bana; e “O Incrível Hulk” (2008), que já foi uma co-produção com a Marvel e faz parte do universo cinematográfico da editora. Em “O Incrível Hulk”, Banner foi vivido por Edward Norton, que se desentendeu com a Marvel e foi substituído por Ruffalo em “Os Vingadores”.

Desde o filme de 2008 a Disney já se envolveu na história, comprando a Marvel e adquirindo os direitos de distribuição dos filmes do estúdio. E a empresa do Mickey, pelo menos por enquanto, não se mostra disposta a dividir os lucros de um filme do Hulk com a Universal. Vamos ver o que o futuro reserva para Ruffalo e seu personagem.