Sonho de consumo de Martin Scorsese por mais de 10 anos, “Silence”, finalmente, está perto de chegar as telas dos cinemas mundiais. Porém, como todo épico exige sacrifício, o mestre americano está correndo contra o tempo para chegar à duração desejada e está diminuindo a duração do filme estrelado por Andrew Garfield. As informações são do site The Playlist.

A primeira notícia que surgiu sobre o tempo de duração do filme informava que “Silence” teria mais de 3 horas de duração. Em seguida, Andrew Garfield informou que assistiu um corte com 2h50. Agora, o produtor Irwin Winkler declarou que o épico está 2h39 e pode diminuir ainda mais. Ele ainda declarou que o futuro longa será o melhor da carreira de Scorsese.

Cotado para a disputa do Oscar 2017, “Silence” se passa no século XVII e traz a história de dois padres jesuítas portugueses que viajam até o Japão, onde precisam investigar acusações de perseguição religiosa e encontrar seu mentor. A estreia, em circuito limitado para viabilizar a candidatura ao prêmio da Academia, será no dia 23 de dezembro.