O escândalo sobre as denúncias de três décadas de assédio sexual contra Harvey Weinstein começa a atingir outros grandes nomes de Hollywood. Segundo o site Vulture, Matt Damon e Russell Crowe tentaram abafar uma reportagem feita pelo jornalista Sharon Waxman, do Times, com o mesmo teor da bomba divulgada pelo The New York Times na semana passada.

A atuação de Damon e Crowe não foi sozinha: de acordo com Waxman, grandes nomes dos bastidores de Hollywood também atuaram para impedir a publicação. O foco da reportagem seria o produtor da Miramax na Itália, Fabrizio Lombardo. Ele seria o responsável por cuidar do agenciamento de mulheres para Weinstein.

Pelo fato da influência de astros de Hollywood e pela empresa de Weinstein ser uma grande anunciante do Times, a reportagem acabou sendo arquivada. “Eu tinha gravações de pessoas afirmando que Lombardo não sabia nada sobre cinema e outros citando as noites organizados por ele com moças russas”, afirmou a jornalista.

Vale lembrar que Harvey Weinstein foi o produtor de “Gênio Indomável”, filme que revelou Matt Damon e Ben Affleck para o estrelato. Com Russell Crowe, o executivo trabalhou em longas como “Mestre dos Mares” e “A Luta Pela Esperança”.