A trigésima edição do USC Scripter Awards aconteceu na noite de sábado (9) e consagrou “Me Chame Pelo Seu Nome” e “The Handmaid´s Tale”. O evento é único em Hollywood, pois, reconhece tanto o roteirista do filme quanto o autor do trabalho original em que o longa se baseou. As informações são do site da Variety.

O troféu de “Me Chame Pelo Seu Nome” foi dado ao roteirista James Ivory e ao escritor Andreì Acinman. A produção concorreu contra todos os concorrentes da disputa de Melhor Roteiro Adaptado no Oscar 2018: “Logan”, “Mudbound”, “A Grande Jogada” e “O Artista do Desastre”. O filme traz a história de um garoto que se encanta com a presença de um estudante mais velho que vem estudar e morar com sua família na Itália. Juntos, eles dividem um verão cheio de música, comida, e um romance que os transformarão para sempre.

“The Handmaid´s Tale” ganhou entre as séries ao bater “Alias Grace”, “Big Little Lies”, “Genius”, “Mindhunter” e “The Immortal Life of Henrietta Lacks”.  A escritora Margaret Atwood e o roteirista Bruce Miller receberam o troféu.