O roteirista Randall Wallace, de “Coração Valente” (1995) e “A Paixão de Cristo” (2004), revelou ao site do The Hollywood Reporter que ele e o ator/cineasta Mel Gibson estão trabalhando numa continuação para a sua versão das últimas horas da vida de Jesus. Vale lembrar, “A Paixão de Cristo” foi um enorme sucesso de bilheteria em 2004: a produção independente falada em aramaico arrecadou 612 milhões de dólares mundialmente, contra um orçamento de 30 milhões.

Wallace, que recentemente dirigiu e co-roteirizou o drama religioso “O Céu é de Verdade” (2014), disse: “‘A Paixão’ é o começo e há muito mais história para contar”. O roteirista e Gibson voltaram a trabalhar juntos em “Hacksaw Ridge”, novo filme do diretor sobre o médico da Segunda Guerra Mundial Desmond Doss, o primeiro opositor da guerra a ser premiado com a Medalha de Honra do Congresso americano. Durante a produção, Wallace e Gibson teriam “começado a falar a sério” sobre a sequência de “Paixão”, segundo o roteirista.

Wallace também afirmou que os pedidos da comunidade cristã teriam influenciado no desejo de ambos em fazer a continuação. “A comunidade evangélica considera ‘A Paixão’ o maior filme da história de Hollywood, e eles ficam nos dizendo que uma continuação seria ainda maior”, disse o roteirista.

Representantes de Mel Gibson não se pronunciaram sobre o envolvimento dele numa possível continuação de “A Paixão de Cristo”. Ainda não há estúdio ou distribuidor envolvidos no projeto, que ainda se encontra na fase de roteirização. Mas agora parece bem provável que, no futuro próximo, veremos a sequência do filme. Enquanto isso, “Hacksaw Ridge” estreia em novembro nos Estados Unidos.