O cinema de terror perdeu um dos maiores gênios do gênero: George A. Romero morreu aos 77 anos neste domingo (16). O empresário do cineasta, Chris Roe, revelou que o diretor lutava contra um câncer de pulmão. As informações são do site da Variety.

Segundo o empresário, George A. Romero morreu ouvindo a trilha do clássico e um dos filmes favoritos dele, “Depois do Vendaval”, ao lado da esposa Suzanne Desrocher Romero e da filha Tina Romero. “Ele morreu em paz dormindo, após uma curta, mas, agressiva luta contra o câncer de pulmão, deixando uma família amada, muitos amigos e um legado cinematográfico que irá durar para sempre”, declarou.

George A. Romero revolucionou o cinema de terror com “A Noite dos Mortos Vivos” (1968). A produção rodada em Pittsburgh custou apenas US$ 114 mil e faturou US$ 30 milhões, tornando-se um cult. “Martin” (1977), “Despertar dos Mortos” (1978), “Creepshow – Show dos Horrores” (1982) e “Diário dos Mortos” (2007) foram outros clássicos do cineasta. O último filme dele foi “Ilha dos Mortos”, de 2009.

No especial de terror do Cine Set em 2015, Ivanildo Pereira fez uma homenagem a Romero (clique aqui), enquanto Danilo Areosa relembrou o sucesso “Martin”.