Durante os últimos anos ficaram fortes os boatos de que o cineasta Tim Burton estaria desenvolvendo uma sequência para a sua cultuada comédia “Os Fantasmas se Divertem” (1988), e que este novo filme contaria com os retornos dos astros Michael Keaton e Winona Ryder aos papéis do fantasma Besouro-Suco e da gótica Lydia Deetz. O roteirista Seth Grahame-Smith estava desenvolvendo o texto da continuação… Mas essas informações já circulam faz algum tempo.  Uma informação mais recente sobre o projeto veio na forma de um balde de água fria, com as mais recentes declarações de Keaton ao site da Variety.

Quando perguntado o quanto sabe sobre o projeto, Keaton respondeu: “Não sei nada. Zero. Sempre escuto algo, que vai acontecer, mas as pessoas parecem saber mais do que eu”. Apesar de confirmar que adora o personagem Besouro-Suco, Keaton continuou: “É possível que não aconteça mais”.

A seguir o ator recentemente indicado ao Oscar por “Birdman” demonstrou uma visão sensata sobre a possível continuação: “O único jeito de fazê-la é fazendo direito. Tantas coisas [no primeiro filme] foram improvisadas e tantas foram feitas à mão pelo brilhante artista que é Tim Burton.  Se não dá para se aproximar daquilo, é melhor deixar quieto”.

Keaton concluiu falando algo que ressoa nessa era de remakes, reboots e continuações desnecessárias: “Certos filmes são como cemitérios indígenas. Você nunca deve pisar em cima. Coisas ruins acontecem se você fizer isso. Não se deve tocar em certas coisas, elas são sagradas”.