Conhecido do grande público por viver o vilão Zod em “Homem de Aço”, Michael Shannon está perto de dividir a cena com Benedict Cumberbatch em “The Current War”. A direção ficará a cargo de Alfonso Gomez-Rejon, responsável pelo sucesso indie “Eu, Earl e a Garota que Vai Morrer”. As informações são do site da Variety.

“The Current War” será ambientada nos anos 188o e traz o duelo de Thomas Westinghouse e Thomas Edison para ver quem seria o dono do melhor sistema de distribuição de energia. Conhecido como a Guerra das Correntes, a batalha consistia em saber se a ideia de Edison em utilização da corrente contínua para distribuição de eletricidade ou de Westinghouse através da corrente alternada era a ideal. Venceu Edison.

Como não é raro em Hollywood, outro filme sobre o mesmo está sendo produzido. Chama-se “The Last Days of Night” com Eddie Redmayne sendo um advogado envolvido no meio da batalha entre os criadores. Timur Bekmambetov estava originalmente ligado para ser o diretor do projeto.