Conhecida pelo trabalho na série “Missão Impossível”, Michelle Monaghan terá um grande desafio pela frente. A atriz está escalada para ser a protagonista da cinebiografia “Saint Judy”. Ela vai interpretar a advogada Judy Wood, símbolo da luta pela imigração nos EUA. As informações são do site Deadline.

Dirigido por Sean Hanish e com roteiro de Dmitry Portnov, “Saint Judy” foca na luta de Judy Wood, uma mãe solteira na casa dos 30 anos, que sozinha mudou as leis de asilo nos EUA. Representando uma mulher afegã que fugiu para a América depois de ser perseguida pelo Taleban por ter aberto uma escola para garotas, ela enfrentou uma batalha jurídica e social para vencer a causa. A vitória permitiu que mulheres fossem declaradas como uma classe protegida – salvando as vidas não apenas de sua cliente, mas de milhares de outras mulheres refugiadas.

O elenco de “Saint Judy” ainda traz Leem Lubany, Common, Alfred Molina, Alfre Woodard, Peter Krause, Gabriel Bateman, Ben Schnetzer, Mykelti Williamson, Waleed Zuaiter, Kevin Chapman e Aimee Garcia. O lançamento está previsto para acontecer no ano que vem. Antes disso, Michelle Monaghan será vista na “Messiah” e no longa “The Price of Admission”.