A decisão da Lionsgate em levar o último filme da série ‘Divergente’ diretamente para a televisão causou surpresa no próprio elenco. Durante entrevista para promover a comédia “War Dogs”, Milles Teler revelou não saber se vai mesmo participar do projeto. “Não conversei com ninguém. Descobri sobre isso 20 minutos antes da Variety publicar a reportagem”, afirmou.

Milles Teler não é o único com essa incerteza. A protagonista da franquia, Shailene Woodley, também declarou não saber se volta para interpretar Tris Prayor em conversa com a imprensa na Comic-Con San Diego, quando lançou “Snowdem”. O restante do elenco também não foi definido sobre um possível retorno.

O estúdio Lionsgate optou por fazer um telefilme e, em seguida, uma série derivada do universo criado pela escritora Veronica Roth. O terceiro filme da saga, “Divergente: Convergente”, fracassou nas bilheterias americanas ao arrecadar modestos US$ 66,1 milhões. Isso para uma produção cheia de efeitos especiais, jovens estrelas teen e as presenças de nomes como Naomi Watts e Jeff Daniels.