O Entertainment Weekly noticiou neste domingo o falecimento do ator Angus Scrimm, conhecido dos fãs do terror pelo seu papel de “Homem Alto” (Tall Man) na série de filmes “Fantasma”. O primeiro filme, lançado em 1979 e dirigido pelo cineasta Don Coscarelli, trazia Scrimm como um misterioso e imortal dono de uma mortuária que aterrorizava três rapazes. O longa teve três continuações, produzidas em 1988, 1994 e 1998.

Scrimm tinha 89 anos. Coscarelli enviou a seguinte mensagem para o EW sobre Scrimm: “Ele pertencia a uma longa linhagem de atores clássicos do terror. Era um ótimo ator e um amigo ainda melhor. Sentirei sua falta”.

Outros créditos de destaque da filmografia de Scrimm incluem “Engano Mortal” (1993), no qual contracenou com Nicolas Cage e Charlie Sheen; “Pesadelo Futuro” (1992), que o reuniu com outro ator cult, Bruce Campbell; várias participações no seriado “Alias” de J. J. Abrams; e a ficção-científica “John Morre no Final” (2012).

Um novo capítulo da franquia “Fantasma”, intitulado “Phantasm: Ravager”, será lançado ainda este ano e Scrimm está no elenco. Será a última oportunidade para os fãs do terror verem este ídolo cult.