Essa notícia, por si só, é um SPOILER gigante do final da quinta temporada da série “Game of Thrones” da HBO, então, só leia o texto depois dessa cara simpática aí embaixo se tiver visto o episódio final, “Mother’s Mercy”, exibido ontem, 14/06.

Um dos White Walkers de Game of Thrones

Ainda aqui? Então vamos…

Os fãs e espectadores de “Game of Thrones” ficaram chocados com o final da quinta temporada, que mostrou a aparente morte de um dos personagens mais importantes da história: ninguém menos que Jon Snow, filho bastardo de Ned Stark e Lorde Comandante da Patrulha da Noite. Ele foi morto pelos próprios companheiros da Patrulha, que discordaram da sua decisão de salvar os Selvagens do outro lado da Muralha.

Para aumentar a apreensão do público, o próprio intérprete de Jon Snow, o ator britânico Kit Harrington, falou sobre o episódio numa entrevista para a Entertainment Weekly. “Eu sabia que isso ia acontecer. Não li ‘A Dança dos Dragões’ [quinto livro da saga de George R. R. Martin no qual a série se baseia], mas li os outros e já tinha ouvido falar que isso acontecia”, afirmou Harrington.

O ator disse que os produtores e principais roteiristas da série, David Benioff e D. B. Weiss, lhe deram pessoalmente a notícia quando a produção da quinta temporada começou. “Eles me acompanharam na caminhada do Tony Soprano [referência à série mafiosa “Família Soprano”, também da HBO], o que fazem quando contam a um ator que ele vai morrer, e disseram ‘você já era’.

Harrington também foi categórico ao confirmar a informação: “Eles me disseram que estou morto. Não vou voltar na próxima temporada, e é só isso que posso lhe dizer, na verdade”.

Claro, já existem na internet várias teorias sobre o possível retorno de Jon Snow, e até mesmo Martin já chegou a declarar que nos seus livros, a “morte não é necessariamente permanente”. Mas por enquanto, até a estreia da sexta temporada ano que vem, temos que aceitar a palavra de D. B. Weiss. O produtor afirmou: “Morto é morto. Esperamos que, depois de ver a cena e pela forma como ela foi filmada, o resultado não possua nenhuma ambiguidade na mente do espectador”.