Entre os dias 8 e 12 de junho, a mostra Ciranda de Filmes volta a São Paulo para discutir temas relativos à infância e educação. A programação ocupa o Espaço Itaú de Cinema Augusta e o Cinesesc com mais de 40 títulos, entre curtas, longas, documentários, além de debates e oficinas. O tema da terceira edição é“Mestres, referências para um tempo de incertezas”.

A programação inclui desde clássicos como Mary Poppins, até títulos mais atuais, como o premiado Jonas e o Circo Sem Lona, de Paula Gomes e Ernesto Molinero. Entre os destaques, estão também os documentários Quicar: Como a bola ensinou o mundo a brincar, Todo o tempo no mundo e o longa iraniano de ficção O balão branco. O documentário Do pó da Terra, de Maurício Nahas, será o filme de abertura.

A Ciranda de Filmes conta ainda com atividades que abordam a infância e a educação. Com idealização, produção e curadoria de Fernanda Heinz Figueiredo e Patrícia Durães, a mostra ainda não divulgou sua programação completa, mas os títulos já podem ser conferidos em seu site oficial.

do site Filme B