Filme com maior bilheteria no verão americano, “Mulher-Maravilha”, agora, mira o Oscar 2018. A Warner Bros prepara uma forte campanha para emplacar o longa nas categorias de Melhor Filme e Melhor Direção com Patty Jenkins. As informações são do site da Variety.

Caso a Warner consiga êxito, “Mulher-Maravilha” irá quebrar dois tabus: ser a primeira produção baseada em quadrinhos indicada ao Oscar de Melhor Filme e o fim do jejum de mulheres em Melhor Direção. A última vez foi quando Kathryn Bigelow ganhou a estatueta por “Guerra ao Terror” em 2010.

Em 2009, a Warner Bros realizou uma pesada campanha para colocar “Batman – O Cavaleiro das Trevas” e Christopher Nolan no Oscar, porém, não deu sorte. As recentes indicações de blockbusters como “Gravidade”, “Mad Max” e “Perdido em Marte”, entretanto, voltaram a animar estúdios a investir neste tipo de filme no prêmio da Academia, especialmente, com a chegada de novos membros à entidade.

Para conseguir a indicação, a Warner irá relançar “Mulher-Maravilha” no segundo semestre nos cinemas, incluindo sessões especiais para membros da Academia.