A cinebiografia de Steve Jobs ganha mais um capítulo: Natalie Portman desistiu do projeto. Vencedora do Oscar pelo trabalho em “Cisne Negro”, a atriz israelense não vai mais interpretar a filha do fundador da Apple, Lisa Bennan-Jobs. Ela será a verdadeira protagonista do longa-metragem com roteiro de Aaron Sorkin (“A Rede Social”).

Apesar do motivo oficial da desistência ser incerto, a Variety especula que a agenda apertada de Portman dificultou a participação dela no projeto. A atriz terminou recentemente as gravações do filme em que trabalha como diretora, “A Tale of Love and Darkness”, e está confirmada no próximo longa da série Thor.

A Sony Pictures já iniciou os testes com atrizes para substituir Natalie Portman. Filmagens devem começar no início de 2015. Turbulências na produção marcam a cinebiografia de Steve Jobs: Christian Bale desistiu de ser o protagonista após tudo estar acertado. Michael Fassbender é o mais forte candidato para interpretar o fundador da Apple.

A Universal Pictures também desistiu do filme e vendeu os direitos autorais por US$ 30 milhões para a Sony. Por fim, David Fincher acabou saindo do projeto depois de não ser atendido no pedido do cachê de US$ 10 milhões. Danny Boyle será o cineasta responsável do longa.