O site de vídeo sob demanda Netflix realmente quer investir em produções próprias e desafiar o formato tradicional de cinema. Depois de anunciar no começo dessa semana que fará uma continuação do filme “O tigre e o dragão”, nessa quinta-feira, 2, o site divulgou que fará uma parceria com o comediante Adam Sandler (“Tratamento de choque”, “Como se fosse a primeira vez”) para lançar nada menos que quatro filmes originais do ator.

Com isso, o Netflix firma uma parceria com a produtora de Sandler, a Happy Madison Productions, responsável por comédias rentáveis não necessariamente estreladas por ele, tais como “Gigolô americano” (1999) e “A casa das Coelhinhas” (2008). Por ora, Sandler estrelará os filmes acertados com o site, de maneira que só o futuro dirá se outras comédias originais sem ele surgirão desse acordo.

Ted Sarandos, diretor de conteúdo da Netflix, parece contente com a parceria tal como ela se configura hoje. Ele afirma que o público já tem grande interesse pelos filmes de Adam Sandlet no site: “eles sempre assistem aos filmes de Adam repetidas vezes. Ele tem um apelo para públicos de todas as idades” afirmou Sarandos na ocasião do anúncio.

Vale lembrar que o Netflix vem alcançando destaque ao produzir e distribuir para assinantes de mais de 50 países séries originais como “House of cards”, “Orange is the new Black” e a continuação de “Arrested Development”.