Após ver a Amazon Studios conquistar uma indicação ao Oscar de Melhor Filme por “Manchester à Beira-Mar”, o Netflix tenta obter a mesma proeza para 2018. E a aposta do serviço de streaming será com “Mudbound”. O sucesso do Festival de Sundance 2017 foi adquirido por US$ 12,5 milhões. As informações são do site da Variety.

Com direção de Dee Rees, “Mudbound” se passa após a Segunda Guerra Mundial e traz duas famílias vivendo no delta do Rio Mississippi. Juntas elas enfrentam a hierarquia social bárbara numa paisagem implacável. Ao mesmo tempo elas lutam uma batalha em casa e outra no exterior. Esta história épica pioneira é sobre a amizade, a herança e a luta sem fim para e contra a terra. O elenco conta com Garrett Hedlund, Carey Mulligan, Jason Clarke e Jason Mitchell.

A ideia do Netflix é lançar o filme nos cinemas e online ao mesmo tempo. A tática foi a mesma utilizada com “Beasts of no Nation”. A data de estreia ainda não foi divulgada, mas, deve acontecer próximo à temporada de premiações.