Conhecido por elogiados filmes como “O Hospedeiro”, “Mother – A Busca Pela Verdade” e “O Expresso do Amanhã”, Joon-ho Bong retorna às produções de monstros com “Okja”. A obra será financiada pelo Netflix com co-produção da Plan B Entertainment, gerida pelo astro Brad Pitt. Tilda Swinton, Jake Gyllenhaal, Paul Dano, Bill Nighy e Kelly MacDonald já estão confirmados no elenco do projeto que fará uma mistura de atores americanos, britânicos e coreanos.

De acordo com Joon-ho Bong, a história de “Okja” não será uma história tradicional de monstros ao trazer a amizade entre uma garota com a criatura. “Para mim, o mundo louco em torno de Okja e a menina se parece mais como um monstro”, explicou o cineasta.

“É uma oportunidade fantástica para mim como cineasta. Para “Okja”, eu preciso de um orçamento grande igual ao “Expresso do Amanhã” e completa liberdade criativa. A Netflix me ofereceu essas duas condições que são difíceis de serem obtidas no mesmo tempo”, disse o diretor coreano.

Com “Okja”, a Netflix volta a investir no mercado asiático após as experiências com “Marco Polo” e “O Tigre e o Dragão 2”. O novo filme de Joon-ho Bong começa a ser filmada na Coreia do Sul e EUA em abril com o lançamento previsto para a primeira metade de 2017.