Conhecido pelo trabalho em “Drive”, o cineasta dinamarquês Nicolas Winding Refn esteve bem perto de assumir o comando de “007 Contra Spectre”. Porém, o diretor recusou a proposta para ser o substituto de Sam Mendes na série para seguir com o projeto de “The Neon Demon”. Em entrevista ao jornal inglês Telegraph, ele disse que preferiu trabalhar em uma obra original do que renovar uma franquia celebrada ao redor do planeta.

“Eu só sei que é essa maneira que posso fazer o que quiser e isso supera qualquer dinheiro que alguém possa me dar”, justificou Nicolas Winding Refn.  Outros grandes projetos recusados pelo diretor recentemente teriam sido o novo filme da “Mulher-Maravilha” e um remake de “Barbarella”, segundo o site Indiewire.

Apesar de não ter aceito James Bond, Nicolas Winding Refn não abriu mão por completo dos filmes de ação e espionagem. O dinamarquês está em Tóquio dirigindo o thriller “The Avenging Silence”. O filme conta com roteiro da dupla Neal Purvis e Robert Wade, responsáveis pelo roteiro da série 007 entre 1999 e 2015.