Nem mesmo o fracasso de “Pixels” desanimou a Nintendo a apostar nos cinemas para os próximos anos. A empresa japonesa fabricantes de games estuda licenciar seus principais personagens para grandes estúdios produzirem filmes.

“Ao olharmos a Nintendo como uma empresa de entretenimento de um jeito amplo, começamos a pensar mais e mais sobre como os filmes podem se encaixar nesse universo. No futuro, com certeza, olharemos para essa possibilidade, de transformar nossos games em filmes”, disse o presidente Shigeru Miyamoto.

A verdade é que a Nintendo já se aventurou nos cinemas em 1993 com o desastroso “Super Mario Bros“. O filme dirigido por Annabel Jankel e Rocky Morton traz Bob Hoskins como personagem-título, John Leguizamo vivendo Luigi e Dennis Hooper como Koopa. Para se ter uma ideia do fracasso, no Rotten Tomatoes, apenas 16% dos críticos elogiaram a produção e Hoskins já deu declarações dizendo se tratar da “pior coisa que eu já fiz”, além da arrecadação pífia de US$ 20 milhões nas bilheterias americanas.

Ou seja, mais cuidado da próxima vez, Nintendo.

• LEIA TAMBÉM: Cinema e games: uma relação de amor e ódio