Diferente de ‘A Bela e a Fera’, a versão com atores reais de “Mulan” não deve ter sequências musicais. A própria diretora, Niki Caro, foi quem deu a notícia. “Pelo que entendo, não temos canções até agora, para o horror dos meus filhos”, brinca a cineasta. As informações são do site da Variety.

Sucesso em 1998, “Mulan” se passa na antiga China e, durante a guerra, mostra todos os homens sendo recrutados para lutar. Mas, um pobre velho, que pela idade não poderia mais lutar, descobre que sua filha Mulan toma o seu lugar, vestindo-se como homem e permanecendo em segredo. Se isso for descoberto, o castigo será severo. Agora, durante a guerra, Mulan ganha a proteção de um pequeno dragão, cuja missão é cuidar para que ela volte a salvo.

Niki Caro será a primeira mulher a dirigir um dos filmes live action da Disney. A cineasta comandou importantes filmes como “Encantadora de Baleias”, “Terra Fria” e “The Zookeeper’s Wife”.

A Disney segue fazendo uma série de versão com atores reais de clássicas animações como, por exemplo, “Malévola”, “Cinderela” e, agora, “A Bela e a Fera”. O lançamento de “Mulan” está previsto para 2 de novembro de 2018.