É oficial: o ator Harrison Ford interpretará novamente seu mais icônico papel no quinto episódio de Indiana Jones, que tem estreia prevista para julho de 2019.

Contrariando os críticos, o diretor da saga, Steven Spielberg, afirmou ao jornal norte-americano “Daily News” que Ford não é velho demais para fazer o personagem. “Ele se mantém em ótima forma e acredito que será capaz de fazer muitas das cenas que o roteiro pede”, disse o cineasta.

O diretor também lembrou a atuação do ator no último filme da saga Star Wars, no qual ele participou de muitas cenas de ação.

No entanto, o personagem de Indiana Jones não estará sozinho.

Ele será acompanhado por um intérprete mais novo, Chris Pratt, o astro de “Jurassic World”, também dirigido por Spielberg.

O diretor aproveitou para acalmar os fãs, afirmando que o protagonista não irá morrer no quinto filme. “A única coisa que posso dizer é que não matarei Harrison no final”. Já o presidente do conselho de administração da Walt Disney, Alan Horn, afirmou que Indiana Jones é um dos “maiores heróis da história do cinema” e que não vê a hora de levá-lo de volta às telonas. O estúdio comprou os direitos da franquia em 2013.

da Agência Ansa