Ok, essa notícia não é uma grande surpresa, mas não deixa de colocar um pouco de apreensão nos corações do público ansioso por mais um filme do Indiana Jones, já agendado para 2019. De acordo com o produtor de todos os capítulos da franquia, Frank Marshall, o futuro “Indiana Jones 5” produzido pela Disney será uma continuação do criticado último filme do arqueólogo, “O Reino da Caveira de Cristal”, lançado em 2008.

Marshall falou sobre o projeto na CinemaCon, convenção de exibidores e produtores de cinema. Ele disse que o próximo filme não será uma prequel, mas sim continuará de onde “Caveira de Cristal” parou.

E quando perguntado sobre a possibilidade de mais sequências – afinal, é difícil imaginar a Disney querendo fazer apenas um “Indiana Jones” – Marshall respondeu: “Tudo depende da história”. Mas o produtor também se mostrou resoluto: para ele, só existe um Indy, e é Harrison Ford. “Acho que tanto nas séries ‘Jason Bourne’ [da qual também é produtor] e ‘Indiana Jones’, não vamos fazer a coisa do James Bond [referindo-se à mudança de atores da franquia 007]. Achamos que esses personagens são ícones, e aqueles atores são os únicos capazes de interpretá-los [referindo-se a Ford e a Matt Damon, intérprete de Bourne]“.

A declaração dele provavelmente ser refere ao fato de que o novo filme levará em consideração os eventos do final de “Caveira de Cristal”. Não significa necessariamente, por exemplo, que o filho do Indy vivido por Shia LaBeouf vai voltar, certo? Ou os aliens?

Em todo caso, o novo “Indiana Jones”, ainda sem título definido, estreia em 19 de julho de 2019. Harrison Ford retornará como Indy e Steven Spielberg será, de novo, o diretor. Ainda não foi confirmado o envolvimento de George Lucas na produção, mas seu retorno é improvável. David Koepp, o mesmo roteirista de “Caveira de Cristal”, também está escrevendo a nova aventura. Medo…