Numa entrevista para o site Screen Daily, o co-presidente do estúdio Lionsgate afirmou que há chances da saga “Crepúsculo” voltar às telas no futuro. Patrick Wachsberger falou especificamente o seguinte sobre a continuidade da franquia: “É uma possibilidade. Não diria que é uma certeza, mas é possível. Tudo depende de Stephanie Meyer [autora da série de livros nos quais a franquia de cinema se baseou]. Se ela quiser contar mais histórias a respeito desses personagens, nós estaremos lá por ela”.

Faz quatro anos que a saga se encerrou nas telas e, ao que parece, a Lionsgate vem sentindo falta do seu maior sucesso. Os filmes da saga arrecadaram, ao todo, cerca de 1.3 bilhão de dólares nas bilheterias dos Estados Unidos e mais 3.3 bilhões nas bilheterias mundiais, transformando o estúdio numa potência em Hollywood. Desde então, a Lionsgate conseguiu repetir o sucesso com a franquia “Jogos Vorazes”, mas esta também se encerrou no ano passado e desde então o estúdio só acumula problemas, como o fracasso do terceiro capítulo da franquia “Divergente” e a recente decepção com “Bruxa de Blair”.

Desde o fim da saga no cinema, Meyer lançou apenas uma versão comemorativa de décimo aniversário do primeiro livro, agora contando a história pelo ponto de vista do vampiro Edward. Em vista dos problemas recentes do estúdio, parecem cada vez maiores as chances de Edward e Bella voltarem de alguma forma ao cinema…

Ainda na mesma entrevista, Wachsberger confirmou os planos para encerramento da série “Divergente”: será realizado um filme para a TV para encerrar a história, e este filme também servirá para lançar, mais à frente, um seriado ambientado naquele universo.